quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AMAR É ENTRAR NO TEMPO DO OUTRO!

"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E a...inda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" 1 Corintios 13. 1- 8.

Nesse ano de 2010 eu aprendi muitas coisas, mas nesses últimos dias desse ano eu aprendi e prendi mais uma das coisas necessárias para o meu crescimento e aperfeiçoamento. Ouvi algo que seria uma importante ferramenta na minha vida e resposta de Deus dentro do tempo que Ele me deu durante 2010. Fiquei sabendo do testemunho de um garoto que tomou uma atitude de amor plausível. Seu irmão mais velho estava com câncer e devido a doença era necessário fazer quimioterapia, assim o seu cabelo iria começar a cair, mas antes de cair os médicos e sua família ressolveram raspar os cabelos dele, deixando-o careca. E então, esse garoto foi para casa, entrou no banheiro e fez o mesmo, raspou a cabeça e ao sair do banheiro quando o pai perguntou o que significava aquilo, ele disse que se o irmão dele iria ficar sem cabelo devido a doença, se aquele tempo para o irmão dele era sem vaidade, sem cabelo, o mínimo que ele poderia fazer era também mostrar ao irmão dele que ele estava junto com ele, iria esperar junto com ele para que os cabelos crescessem. E então, numa atitude de amor toda a família fez o mesmo - ficaram sem os cabelos.

Isso é amor, significa entrar no tempo do outro, significa frear a minha caminhada para acompanhar a caminhada de alguém que precisou andar mais lentamente ou parar. É transformar todas as palavras em atitudes. Quando eu entro no tempo do outro, eu amo, e ai as palavras de Jesus "Ame o teu próximo como a ti mesmo", tornam-se reais na minha vida.
Durante 2010, eu percebi o amor de Deus, eu vivi nesse amor, aprendendo sobre o amor, sendo batizada e purificada no amor, provada e alimentada pelo amor. E claro, que não poderia ser diferente terminar o ano sem essa ferramenta - o amor. E ainda que talvez algumas pessoas não tenham entrado no meu tempo, ou não tenham entendido o meu tempo, o amor me ensinou a amá-las e a aceitá-las. Então, quero aqui agradecer o amor ( próprio Deus), por me atrair para Ele, só para Ele e sem ninguém mais e por Ele ter me ensinado a Sua essência na teoria e na prática, na simplicidade e na ternura do que é amar. Ele próprio entrou no tempo dos homens uma vez por amor e depois outra vez e muitas outras vezes, e na minha vida por muitas vezes Ele entrou, na minha infância, juventude e agora na fase adulta  mais uma vez foi capaz de parar tudo por mim e me fazer parar tudo e todos só para me atrair pra Ele, entrando no meu tempo e ensinando coisas que ninguém, absolutamente ninguém poderia dar ou ensinar.

Mas, muito obrigada aqui por todas as pessoas que "rasparam a cabeça junto comigo"; que "frearam a sua caminhada" para me acompanhar; que entenderam e entraram no meu tempo, no tempo que Deus me deu, não julgaram, não caluniaram, mas esperaram e confiaram...verdadeiramente tomaram atitudes baseadas não no amor que o mundo prega, mas no incomparável amor de Deus. Nós seres humanos  conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando, amamos se, amamos por que, mas o amor de Deus é incondicional e é  essa realidade de amor precisamos ter e manter.
E o tempo?! O tempo só nos ensina, o amor e o tempo caminham juntos...O tempo de 2010 me ensinou a confiar e viver plenamente em Deus e por Deus, afinal é exatamente isso que Ele nos ensina...viver no tempo Dele, descansar Nele e permiti que Ele entre no nosso tempo.
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3. 1-8

Um super e abençoado ano de 2011, meu desejo é que você seja surpreendido (a) pelo amor de Deus durante todos os dias desse novo ano e aprenda com Ele a amar.

                                                                                           Por  Marluci Corrêa

10 comentários:

  1. wooooow Amiga tan lindo y verdad lo que escribiste que ni se lo que decir. Son tantas cosas pero primero quiero dedicar estas palabras a Dios. Te doy gracias Señor porque hace un poco mas que un año yo pude conocer a una mujer de Dios. Ella es una guerrera de Dios y nunca se aparto de ti señor. Ella anda caminando por el mundo queriendo siempre aprender mas de ti y tiene un hambre tan grande que parece no poder ser sasiado, sin importar en que situacion ella esta. Si no fuera por ti Señor yo no la hubiera conocido y no podria decir hoy que tengo a una muy buena amiga y princesa muuuuy hermosa del Señor. Marluci vos sabes q estoy hablando de ti, porque vos sos la princesa hermosa de nuestro padre un año de amistad y aunq la distansia esta pero eso no impide nada!! Sos una guerrera de Dios y aunque habia un tiempo en el cual talvez no lo creias, pero es asi y te lo vuelvo a decir hoy :) podes ser un ejemplo para mucha gente.

    Ahora aserca de las palabras lindas de mi amiga. es tan sierto pero si que tan sierto lo que ella escribio. Sin amor no somos nada. Pero solo podemos amar asi como Dios ama sin condiciones si tenemos a Dios en nuestras vidas. Dios dice en su palabra: DIOS ES AMOR. EL QUE PERMANECE EN AMOR,PERMANECE EN DIOS, Y DIOS EN EL. 1. Juan 4:16. Asi que busca a Dios porque el es amor dejate llenar de el.
    Y nunca olvides ama a tu projimo como a ti mismo y si no queres que te hagan mal,que hablen mal de vos,que cuenten tus secretos en tonces no lo hagas vos tambien. Y si encontras el amor de Dios veras que hasta podras amar a tus enemigos.
    y con el amor va el tiempo, caminan juntos. Para poder amar a una persona necesitas darle tiempo. y lo mismo con Dios toda amistad necesita amor y tiempo. Es como una plantita si uno no le dedica su tiempo y amor y le da agua para beber se marchita. Asi es lo mismos en nuestras vidas, camina el proximo año con mucho amor y tiempo para Dios,la gente a tu alrededor y para ti mismo (a) tambien.

    Aqui en suiza ya solo faltan 2 horas y seran las 00:00 ya comencera el nuevo año el 2011 y el 2010 podemos dejar en el pasado. Que este año Dios te acompañe y te llene cada dia con su amor,poder,paz y alegria. Nunca te olvides de buscarlo, porque en el encuentras lo q has buscado!
    Que Dios te bendiga!!
    Dios es amor!! <3
    Y un abrazo grande especialmente para ti Marluci

    ResponderExcluir
  2. Gente! que foi isso que acabei de ler??? Amiga eu chorei horrores aqui com o Leco, amor da minha vida, ele te manda um abraço. Queria que você soubesse amiga que passamos a virada do ano na igreja PIB, foi muito bom, eu nem acreditei e lembrei das muitas vezes que você falou desse amor de Deus pra mim lá na universidade, só posso te dizer muito obrigada - hoje sou uma nova criatura e você contribui muito pra isso, obrigada por tuas orações amiga e bons conselhos nos muitos anos juntas que tivemos. Estou realmente muito emcionada com o que eu li e concordo ai com tua amiga Azucenia, você é uma guerreira e quem te tem como amiga sabe do que eu to falando. Te desejamos um ano de 2011 cheio de muita luz de Deus e muito amor, você é linda, amamos você - Tatyane e Leco.

    ResponderExcluir
  3. Happy new year, what can I say after that everything you read? Thank you =) is very good chat with you and realize that your heart is of God. I'm always in your crowd.

    ResponderExcluir
  4. Very lovely!
    Wishing you a very blessed New Year
    Marluci:)
    Hugs,
    Lohan A.

    ResponderExcluir
  5. Sabe tem gente que não concorda com nada disso...você não é melhor que ninguém e tu discurso é pobre e decadente.

    ResponderExcluir
  6. Que bom saber de você minha querida e saber mais ainda que continuas deixando Deus ser tão presente na tua vida. Eu sempre oro por você e assim como fostes e é uma marca violenta nessa geração, eu creio e creia que o Senhor te exaltará e muito mais Ele tem pra fazer na sua vida e na vida de pessoas que conduzirás pra Ele. Lembre-se de João 15, você é ramo na videira, o ramo que não está na videira é cortado, mas o que está (você) é limpo para que venha dar mais frutos, e que bom que você é alguém que todos sabem que já deu e continua dando frutos, o Senhor sem dúvida está te preparando para coisas maiores. O inimigo e seus seguidores sem amor estão prontos para nos derrubar, mas escute somente a Deus e siga para o alvo e eu estarei aqui na brecha por você, eu sei que o Senhor levanta colunas de fogo por você, creia. Miss. Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  7. Recado para o(a) infeliz e covarde que nem o nome coloca...o discurso que você diz ai que é pobre e decadente está na baseado nos fundamentos de Deus, então se você não tem Deus é melhor começar a conhecer e se diz que tem é bom pensar realmente se está no caminho certo. Que Deus tenha misericórdia da tua vida triste e acusadora, ao invés de ficar fazendo favores pro diabo porque não deixa também Deus usar a tua vida para algo que venha mudar a vida de outros pra uma boa coisa...Leco

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii Ma!!!! Muita Saudade!
    Queria primeiramente dizer que és uma pessoa muuuuito especial (não "melhor do que ninguém"), mas especial sim por ter se tornado filha de Deus, és uma mulher que conhece verdadeiramente o amor de Deus e se permite ser transformada por Ele dia após dia, e com este amor que você recebe, decidiste transbordar a todas as pessoas que cruzam seu caminho! Agradeço a Deus por você ter “aparecido” na minha vida, ter me ajudado a conhecer verdadeiramente a Deus e PRINCIPALMENTE por ter decidido me amar! Afinal você decidiu, se predispôs me amar e o resto foi com Deus, com o tempo uma forte aliança se constituiu. Esquecemos que amar é um mandamento e muitas vezes esperamos “sentir algo bom” por alguém para amarmos, mas o amor precisa ser uma decisão, precisamos nos predispor e deixar com que Deus em nós nos ensine a viver o amor de 1 Coríntios 13. Então aqui vai meu muito Obrigado para você Ma!!!! Por você não ter pensado duas vezes em me amar, senão...hehe. Aprendi com você que amar é chorar quando o outro chorar, é se alegrar quando o outro se alegrar, mas também é silenciar quando o outro silenciar, é respeitar o momento da pessoa, é entrar no tempo dela seja ele qual for! Infeliz do homem que não conhece o amor perfeito que vem de Deus! infeliz do homem que não tem boas palavras para dar as pessoas, afinal a boca fala do que o coração está cheio...e o seu Coração Marluci está transbordante do amor de Deus! Que Deus te abençoe, guie seus passos, te guarde de todo mal (por que a luta é grande, porém maior é o que está em você) e te leve a lugares ainda mais altos! Beijos da sua amiga e filha espiritual que te ama muito, Priscila Soares.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu...gente muito obrigada pelos comentários...thanks for coments here. Zuuuuu! te amo amiga e você faz parte minha história de vida, sou grata a Deus por você...tqm siempre. Taty e Leco, uau que bom saber de vcs e saber que vcs estão tão vem em Deus, continuem firme Nele e por Ele e descansem quanto as lutas ou pessoas que se levantam contra Deus é por mim, não esquecam disso nunca.Ana Lucia, muito obrigada por tuas oracoes e por teus conselhos são tão preciosos que cada um deles estão guardados em minha mente e em meu coracão e Priiiii amadinha te amo muito, saiva que você também foi e é uma bencão na minha vida e nunca poderia esquecer tua mão tão perto, eentrando no meu tempo e fazendo toda a diferenca que Deus precisava que eu sentisse, obrigada.
    Continuem por aqui ok.
    Deus abencoe você.

    ResponderExcluir