sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CATÁSTROFE? REVOLTA DA NATUREZA? OU SIMPLESMENTE O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS!!!

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. Lucas 21. 25 - 26
            Só nesse momento, enquanto escrevo esse arquivo, no Rio de Janeiro o número de mortos encontrados já passou de 770 corpos, isso somente os que foram achados. Eu vi diversos caminhôes, carretas e todos os tipos de carros carregando corpos que foram encontrados soterrados; carros destruidos, árvores arrancadas, cidades que sumiram do mapa. Muito provavelmente essa é uma história que vai demorar muito tempo pra sair da memória dos brasileiros. Nunca uma situação nesse nível teve uma dimensão tão terrívelmente esmagante e destruidora, para não falar da gigantesca tristeza no olhar das pessoas que perdidas não conseguem ainda entender o estrago não somente material, mas o principal que é o familiar. Eu vi depoimentos de pessoas que além de terem perdido imóveis, perderam o maior patrimônio - a família. Pessoas que perderam toda a família, os parentes, amigos e se viram de repente absolutamente sozinhas, filhos que perderam seus pais, pais que perderam filhos, netos e famílias onde todos foram soterrados enquanto dormiam.


MOTIVOS INEXPLICÁVEIS?

        Absolutamente não! Há séculos atrás Jesus anunciou o que iria acontecer à Terra um pouco antes de Sua volta. Lucas 21, Mateus 24 e II Timóteo 3. Todos nós sabemos que a Terra está mais quente, sentimos isso no nosso dia-a-dia, está provado cientificamente o que já está na Bíblia há séculos, percebemos isso quando recordamos de alguns anos atrás.
Pessoas se voltam e se revoltam pelo controle do meio ambiente, pela preservação do verde, pela amazônia. O meio ambiente se transformou numa espécie de "deus", a ecologia agora é a mais nova religião (os adeptos do Verde), onde se prega desde a infância e em todos os setores sociais o cuidado pelo planeta. Mas a grande verdade é que não existem melhoras, as coisas estão só piorando. Claro que, não é porque é Bíblico tudo o que está acontecendo que vamos parar de cuidar e preservar e morrer, pelo contrário. Mas, Deus diariamente nos mostra a nossa incapacidade diante de tudo o que ainda pode vim.
         O nosso maior dilema é que somos como adolescentes que, pela gula, come tanto chocolate que ao se olhar no espelho se desespera, chora, fica irritado, mas em vez de abandonar o que lhe trás sofrimento, ele simplesmente volta a se consolar com o seu prazer que é a mesma fonte do seu sofrimento. Assim, toda a Terra está coberta de espinhas de sofrimento. Em todos os lugares por onde olhamos, assistimos um sofrimento indescritível. Mas em vez de aceitarmos a explicação que Deus nos deu a esse respeito e pedir-Lhe que nos perdõe e modifique o nosso apetite, corremos para mais perto do doce abraço de nossos erros e pecados.
          O que estamos fazendo com o que Deus nos deu?
Mas não esqueçamos que o Senhor Deus, criador de tudo e de todos é o governo, domínio e dono de tudo.
          Palavra de Deus para os nossos dias: " Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" Jeremias 29. 11)
          Que fim estamos desejando, afinal?
          A resposta é só sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário