quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EU SOU UMA ÁGUIA!




Um fazendeiro pegou um ovo de águia e colocou debaixo de uma galinha. Ela chocou com uma pequena ninhada de pintinhos. O fazendeiro com paciência tentou adestrar a águia, mas ela nunca parecia se juntar com as outras galinhas.  Ela nunca conheceu outra existência além da rotina de vida no galinheiro, mas lá no fundo algo parecia estar errado porque não conseguia estar em casa naquele galinheiro.

Você tem uma semente de nobreza dentro de você que começa a crescer e a se mover e te traz um desejo de sair. Um desejo de fazer algo novo, de se aventurar voando mais alto, de sair do chão que te aprisiona. Mas todo mundo diz: acalme-se. Seja como todas as outras galinhas. Aqui você tem esse galinheiro legal, minhocas quentinhas, insetos saborosos. Porque você iria querer mais do que isso que você tem aqui?
E você pensa: o que está errado comigo? Porque me sinto assim? Porque não posso me acalmar e viver normalmente como todo mundo está vivendo?
Porque você não é uma galinha. Você é uma águia!

Finalmente o fazendeiro precisou amarrar as asas da águia para evitar que ela voasse.

Alguém tenta te amarrar também, não é? Alguém quer que você passe sua vida olhando pra baixo procurando o que ciscar.

Mesmo não podendo voar ela ficava sentada no galinheiro olhando pra CIMA.
Um dia uma tempestade começou a surgir e o céu ficou escuro e todos os animais no curral estavam correndo desesperados procurando abrigo.
A águia estava assistindo isso. Então a águia alonga suas asas que cresceram pois o fazendeiro falhou em não ajuntá-las em períodos mais curtos. Enquanto se alongava, seus olhos capturaram uma visão de uma grande águia passeando pelo vento. Suas asas abertas eram majestosas no céu.

Você nunca viu uma águia oscilando. Elas plainam e você nunca vai ver uma águia apavorada por estar sozinha na tempestade. Pássaros voam em bandos, mas águias voam sozinhas.

Essa grande águia não estava com medo da tempestade. Estava lá em cima voando. A águia criada com as galinhas olhou pra águia em cima e olhou pras galinhas correndo freneticamente e olhou de volta pra cima…

Precisamos encontrar uma águia na vida. Precisamos conhecer cristãos águias. Precisamos nos livrar dos cristãos galinhas.

Enquanto aquela águia estava pousada na cerca com asas abertas, olhando pra cima e olhando pra baixo, ouviu a águia no céu soltando um som forte. Você já ouviu o som das águias?
Naquele momento ela sabia que devia sair do galinheiro. Uma rajada de vento bateu debaixo de suas asas abertas e a levantou da cerca e com um penetrante grito de vitoria e liberdade ela deixou o galinheiro para sempre.



Perdão pela falta de contato momentâneo...Estou em processo de transformação tão quanto uma águia que precisa subir o mais alto da montanha e passar por um período de transformação e assim voltar a fazer voos mais altos. É muito bom aprender a voar com Deus e se colocar exatamente onde Ele deseja que estejamos.
No centro da Sua vontade, fazendo exatamente o que está no coração Dele e não no que está no  coração dos homens.

5 comentários:

  1. Volar como el aguila!! Asi es como deve ser nuestra vida. Tienes mucha razon querida hermana y amiga con tus palabras inspiradas por Dios.
    Las gallinas miran todo el tiempo al suelo para buscar lo que hay en el suelo, pero las aguilas vuelan en lo alto del cielo y ven las cosas de lejos. Asi tambien devemos mirar nuestros problemas, asi como el aguila volar alto y ver el problema pequeño. Y no como la gallina, viendo las cosas siempre de serca.
    Asi q levantemos las alas como las aguilas y volamos a lo alto del cielo, dejando nos llevar por el viento. El viento que sea como el aliento a Dios, el quiere darnos nuevas fuerzas! Y quiere guiarnos a los lugares corectos!
    Gracias Señor Jesus por darnos nuevas fuerzas y por nunca dejarnos! Te amo!
    Te quiero muuucho amiga querida

    ResponderExcluir
  2. hihi yo escribi el comentario :)
    Azucena Saravia

    ResponderExcluir
  3. As vezes penso que estou mais pra uma galinha do que pra uma águia, mas tuas palavras e tua vida me inspiram a olhar pra cima e perceber que posso fazer muita coisas. Sou orgulhoso de ter uma amiga como você...determinada e decidida.
    Te amo muito pedra preciosa.

    ResponderExcluir
  4. Thank you for this blog, now always will be here for you to visit ... you write very well and really enjoyed the blog

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Marluci....às vezes é preciso de recolher...lindo....
    Sei que irás mais alto....
    Saudade!
    É claro que tens meus melhores afetos...
    Te amo!
    Karen

    ResponderExcluir