sábado, 6 de fevereiro de 2010

1,99...arredonda logo ohh!


Eu estava um dia desses em um supermercado com uma amiga e assim de bobeira percebemos que os preços de quase todos os produtos tinham uma característica em comum...quase tudo terminava com(,99 cents). Então, me questionei e como sou questionadora mesmo, não parei de olhar os outros produtos e me perguntar, perguntar pra ela e até pra um rapaz que trabalhava por lá...Incrível né! Mas, por que não colocam logo o preço assim de R$2,00, R$5,00 e assim por diante...Quem vai me dar o troco de 0,01 centavo? Será que realmente eles pensam que ficamos impressionados com o preço! Ohh, olha como tá barato..só custa R$3,99..ahh graças a Deus que não custa R$4,00 =)
Bom...fico me perguntando e fico imaginando que claro que isso é uma jogada de markenting e que vem atravessando fronteiras e lngas datas e incrivelmente não é que tem dado certo! Alguém ai lembra daquelas lojas que acho até que ainda existem. As famosas lojas de "1,99"...Nossa! lojas lotadas, pessoas felizes, muitas compras e tudo muito baratinho só 1,99, mas espera ai..alguém ai recebeu o troco?
Me divirto também quando vejo aquelas propagandas de algum produto eletrônico e o apresentador depois de gastar a sua suada e cuspida saliva, todo empolgado procura balançar o telespectador quando grita " E você só vai levar sabe por quanto..só hoje, por apenas R$399,99 - preço assim você não achar em outro lugar..."
É mas, não pense que isso seja só no Brasil, é geral mesmo! Incrível, é uma febre...mas falo do nosso país..pois, é aqui que nos deparamos com quase todos dias com isso. Me diverti também, quando nesses dias aqui em Belém a discussão era o aumento das passagens de ônibus...que conclusão que chegaram hein! A gente pode até nem imaginar, mas tem gente que fica bilionário com esses troquinhos de centavos que nem parece que faz falta. Então! A partir de hoje eu faço questão do meu 0,01 centavo, do meu 0,05 centavos e até dos 0,03 centavos que sempre dizem quem não tem.

Vamos lá pessoas...vamos fazer compras e vamos lembrar que mais ainda agora que o salário auuumentouuuu..e tudo continua igual, ou seja, ahhh tudo aumenta também, claro para ninguém sair perdendo nessa...mas não tenha dúvida de algo.
Você encontra diversas coisas bem baratinhas...tudo por 1,2,3,4,5,45,67,34,459,899,e 99 centavos...ahhh que legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário