"1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E a...inda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" 1 Corintios 13. 1- 8.
Nesse ano de 2010 eu aprendi muitas coisas, mas nesses últimos dias desse ano eu aprendi e prendi mais uma das coisas necessárias para o meu crescimento e aperfeiçoamento. Ouvi algo que seria uma importante ferramenta na minha vida e resposta de Deus dentro do tempo que Ele me deu durante 2010. Fiquei sabendo do testemunho de um garoto que tomou uma atitude de amor plausível. Seu irmão mais velho estava com câncer e devido a doença era necessário fazer quimioterapia, assim o seu cabelo iria começar a cair, mas antes de cair os médicos e sua família ressolveram raspar os cabelos dele, deixando-o careca. E então, esse garoto foi para casa, entrou no banheiro e fez o mesmo, raspou a cabeça e ao sair do banheiro quando o pai perguntou o que significava aquilo, ele disse que se o irmão dele iria ficar sem cabelo devido a doença, se aquele tempo para o irmão dele era sem vaidade, sem cabelo, o mínimo que ele poderia fazer era também mostrar ao irmão dele que ele estava junto com ele, iria esperar junto com ele para que os cabelos crescessem. E então, numa atitude de amor toda a família fez o mesmo - ficaram sem os cabelos.
Isso é amor, significa entrar no tempo do outro, significa frear a minha caminhada para acompanhar a caminhada de alguém que precisou andar mais lentamente ou parar. É transformar todas as palavras em atitudes. Quando eu entro no tempo do outro, eu amo, e ai as palavras de Jesus "Ame o teu próximo como a ti mesmo", tornam-se reais na minha vida.
Durante 2010, eu percebi o amor de Deus, eu vivi nesse amor, aprendendo sobre o amor, sendo batizada e purificada no amor, provada e alimentada pelo amor. E claro, que não poderia ser diferente terminar o ano sem essa ferramenta - o amor. E ainda que talvez algumas pessoas não tenham entrado no meu tempo, ou não tenham entendido o meu tempo, o amor me ensinou a amá-las e a aceitá-las. Então, quero aqui agradecer o amor ( próprio Deus), por me atrair para Ele, só para Ele e sem ninguém mais e por Ele ter me ensinado a Sua essência na teoria e na prática, na simplicidade e na ternura do que é amar. Ele próprio entrou no tempo dos homens uma vez por amor e depois outra vez e muitas outras vezes, e na minha vida por muitas vezes Ele entrou, na minha infância, juventude e agora na fase adulta mais uma vez foi capaz de parar tudo por mim e me fazer parar tudo e todos só para me atrair pra Ele, entrando no meu tempo e ensinando coisas que ninguém, absolutamente ninguém poderia dar ou ensinar.
Mas, muito obrigada aqui por todas as pessoas que "rasparam a cabeça junto comigo"; que "frearam a sua caminhada" para me acompanhar; que entenderam e entraram no meu tempo, no tempo que Deus me deu, não julgaram, não caluniaram, mas esperaram e confiaram...verdadeiramente tomaram atitudes baseadas não no amor que o mundo prega, mas no incomparável amor de Deus. Nós seres humanos conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando, amamos se, amamos por que, mas o amor de Deus é incondicional e é essa realidade de amor precisamos ter e manter.
E o tempo?! O tempo só nos ensina, o amor e o tempo caminham juntos...O tempo de 2010 me ensinou a confiar e viver plenamente em Deus e por Deus, afinal é exatamente isso que Ele nos ensina...viver no tempo Dele, descansar Nele e permiti que Ele entre no nosso tempo.
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eclesiastes 3. 1-8
Um super e abençoado ano de 2011, meu desejo é que você seja surpreendido (a) pelo amor de Deus durante todos os dias desse novo ano e aprenda com Ele a amar.
Por Marluci Corrêa